Resenhas


A Sombra da Serpente




Em A Sombra da Serpente Carter e Sadie Kane têm que achar uma maneira de salvar o mundo “mais uma vez” do mal que se aproxima para tentar acabar com a casa da vida os deuses e o resto do planeta.
A Serpente do Caos se libertou de sua prisão, e está destruindo um dos únicos meios de acabar com ele, Carter e Sadie percebem que “Apófis” está apenas destruindo cópias do “Livro para derrotar Apófis” feitos pelo fantasma Setne, percebendo isso os irmãos partem em busca de um meio para achar a sombra da Serpente e eliminar-la, que é um feito e tanto para magos de apenas 15 e 13 anos.
Como nos outros livros ninguém parece querer ajudar-los até perceberem que a coisa e muito séria, A Serpente é bem astuta e fica  persuadindo a cabeça dos deus para que ocorra a quebra do “Maat” a ordem de tudo que existe no mundo.

Os irmãos têm que se separar para que cada um ajude de um jeito, Carter com Zia e Setne e Sadie com Walt, bom e esse é o jeito que o Rick achou para colocar o ponto final em cada personagem.
E isso é a minha “Sinopse” do livro, bom eu gostaria de começar dizendo que eu achei esse livro muito bom, não que os outros não sejam legais, porem A sombra da Serpente o livro que esclarece muitas coisas que nós sempre quisemos, torcemos e gritamos para saber, eu achei que o Rick soube muito bem equilibrar a narração do Carter e da Sadie, realmente percebemos que a capítulo foi feito para ele (em especifico).


Nesse livro um personagem que eu gostei bastante foi o Setne ele realmente é tudo que eu esperava quando li a ficha de crimes que ele havia cometido



Eu gostei do final que o Rick preparou para cada um, bem algumas coisas aconteceram que eu não esperava porem eu gostei bastante e achei bastante legal para um final ou quase isso, eu disse isso por causa do “gancho” que o Rick deixa para uma possível continuação, que eu espero que aconteça porem se não, eu gostaria bastante de agradecer ao Rick por te me levado para o Egito.

Isaias Candido
A esperança

Olá Leitores!


Faz um bom tempo que eu prometi fazer a resenha do ultimo livro da série Jogos Vorazes, mas sempre que ia começar a escrever não dava certo e eu ficava com receio magoar vocês com minha opinião, mas agora eu parei para refletir no universo de Panem e me deu vontade de contar pra vocês.

Bem eu sim esperava mais para o fim de Jogos Vorazes, mas pesando bem, que fim séria bom para o povo sofrido de Panem? Nenhum final iria ser natural, mesmo se a Suzanne colocasse um belo final feliz e ninguém morrer seria estranho.

Caso você ainda não tenha lido os livros da série sugiro que feche a pagina, porque vou colocar espoillers.

Katniss saiu da arena no final de Em Chamas vai para o Distrito 13 lar dos rebeldes onde eles tentam um plano para destruiu a Capital, porem dessa vez Katniss está sozinha Peeta está preso, oque motiva Katniss, .
Todos estão vivendo em um cenário de filme de terror dormindo sempre coma suspeita que a Capital irá marar-los ao amanhecer, tudo fica meio perigoso, mas a nossa heroína não faz o tipo que obedece as regras não é? Assim ela parte para os distritos atingidos pela Capital para ganhar voluntários para a Guerra,  sem querer ela faz com que a Capital derrame a sua fúria sobre os distritos, e assim eles é quase o livro todo vários ataques televisivos são feitos, eles mas todos sabem que não vai dar para viver assim, por isso Katniss parte para a Capital junto com um grupo de rebeldes  com a missão de vingar a todos que morreram, mas será que Katniss terá coragem de terminar o que planejou?


A resenha ficou um pouco confusa porque eu quis colocar do jeito que é o livro, para min, confuso.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Chamas




O aguardado retorno de Katniss chegou, não sei se alguns se lembram da série, caso não, indico a vocês olharem a resenha do primeiro livro da série Jogos Vorazes AQUI então, vamos à resenha.
Katniss e Peeta venceram ao temido Jogos Vorazes, e agora teoricamente a vida deles seria mais fácil, mas pequenas rebeliões organizadas em alguns distritos fazem essa ilusão desmoronar porque sem querer eles viraram símbolo dos rebeldes, por causa do feito de Katniss no ultimo momento dos Jogos Vorazes, Agora a Capital está culpando Katniss por isso, eles estão ameaçando- a, mandando ela fazer alguma coisa ou seu amigo Gale e seus familiares poderão sofrer por isso.
 Katniss tenta, mas piora a situação no distrito 11 o da sua pequena ex-amiga Rue que morreu nos jogos, um rebelde começa a cantar uma musica e um agente da capital atira bruscamente contra o rebelde, o que faz Katniss repensar de quer ou não ajuda a capital.
 Mas agora nesse livro onde todos pensavam que os jogos haviam acabado para Katniss, a capital tem um novo estilo de Jogos, o Quarter Quell que nesse ano terá dois vencedores de cada distrito, que inclui Katniss e Peeta.
Agora o objetivo de Katniss não é ganhar, é fazer Peeta ganhar.
A arena não está com pessoas normais, está com vencedores o que pode fazer o jogo ficar muito mais difícil, a capital também mudou, eles sabem que Katniss pode fazer qualquer coisa, por isso dessa vez eles irão fazer de tudo para matá-la.
Depois disso, para quem será sua aposta? Quem você acha que tem mais chance? Embarque com Katniss nessa nova aventura contra a capital.

Critica: bom eu achei esse livro muito bom, ele  superou minhas expectativas, porque Suzanne Collins pegou o jeito da coisa, posso dizer que ele é melhor do que o primeiro e o terceiro, A esperança que ainda vou fazer a resenha, claro que tem alguns pontos negativos, mas o final te deixará com o coração na garganta, não só o final, o livro tem tudo que alguns autores tentam, mas não acha, a Suzanne consegue colocar dois romances no livro sem o deixar com cara de paixão adolescente, vide crepúsculo, mas é melhor eu parar de julgar, bom, se gostou eu sugiro que compre, sério, você não irá se arrepender.

Isaias Candido


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fallen




 Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele
chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. 

 A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
 Bem, "Fallen" é o primeiro livro da série Fallen escrito pela Lauren Kate, eu demorei para ler ele, mas isso não significa que ele é um livro ruim. Muitas pessoas o acham parado eu, porém, acho que ele é apenas a introdução do grande amor que exite entre Luce e Daniel, toda a história se passa na escola Sword Cross, onde Luce é obrigada a ir sendo acusada de um assassinato.
Eu acho que a melhor parte é o final porque tem a revelação e a briga, e o beijo... Só lendo, espero que gostem.


Por: Isaias Candido


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá meus leitores queridos !

 Tiveram um bom dia ?
 Bem , hoje eu vou falar de alguns dos milhares livros que li , e que eu recomendo !

vou começar como o livro chamado "Fazendo Meu Filme"  de Paula Pimenta.



Vamos dizer que é o livro da minha vida ! , o livro e muito emocionante , é o tipo de livro que se le , varias vezes e ainda sente saudade ! não tem como deixar de gostar de Fani , e suas amigas . Na minha opiniaão é uma historia cheia de humor , e romance , que vai te conquistar a cada pagina lida ! o que falar do livro ? o livro conta do universo adolecente , e de suas aventuras , tanto no amor , e a expctativas de quaquer garota adolecente . bem espero que gosta vale a pena ler ! 

FAZENDO MEU FILME 1 
 Só tenho uma crítica para fazer desse livro: ele me faz chorar , muito. Ao mesmo tempo que eu estou chorando, dou altas gargalhadas. Me diverti tanto com a Fani...
 Esta é Fani uma adolecente comum, com amigos comuns de 16 anos, é apaixonada por seu professor de biologia, Marquinho. Fani se mudou há um ano para o colegio de Natalia , sua amiga de infância, pois lá era um colégio de melhor preparo para o vestibular. E além disso, fazia um cursinho de inglês desde pequena e daqui há alguns meses iria fazer uma prova para intercâmbio... Não sei se foi sorte, ou destino, mas Fani não ficou na mesma sala que Natalia, o que fez que ela se aproximasse de Gabi que se tornou sua melhor amiga... que a apresentou a Leo! Os dois junto de Rodrigo, Pricila e Natalia se tornaram os melhores amigos de Fani... e com a Gabi eles passavam seus momentos mais coloridos. E com o Leo. Principalmente com o Leo...já faltando 4 meses e as meninas começaram a falar com a Fani sobre a paixão secreta do Leo por ela, só que ela não acredita, mas ao escutar os cd's que o leo lhe dava todo aniversário, ficou meio balançada... mas isso não a convenceu... bem, ela só se convenceu , que sabia de uma brincadeira na sala... e também só se convenceu que o estava amando... quando viu que marquinho era um canalha, se desencanou dele. Então, foi dar uma chance ao coração, e percebeu que aquilo era amor... só que nesse tempo, Leo estava com outra e se distanciava de Fani, Com medo de sofrer quando daqui há alguns meses ela iria partir pra o intercambio na Inglaterra, mas vendo que Fani não o deixava se distanciar , viajou para o Rio... Contando que não visse a partida de Fani... só que ele não contou com a declaração apaixonante de Fani, que fez um cd, e voltou do rio para se despedir...  Sem dizer que tinha recebido o cd , para que ela viajasse sem amarrar no brasil... mas Pricila lhe contou o plano para dar um final feliz pra Fani. Ou quase... Acontece que eles realmente se declararam no aeroporto e se beijaram, num beijo muito emocionante de fazer qualquer um chorar, e muito Nessa hora o livro já estava olhado de minhas lágrimas, mas, infelizmente, chegou a hora da partida...

 Mas Leo lhe entregou uma carta!

Que em breve eu colocarei aqui.
O que será que aconteceu com a Fani, depois que passou da sala do embarque? isso você só vai saber lendo o livro 2 ou , esperando a nossa resenha em breve. 

5 estrelas! 
Pamella Davis

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Crepusculo - Superfã 




 Pode-se dizer que eu sou uma verdadeira fã de crepusculo!

 O livro conta a historia de Bella Swan , uma adolecente (do Arizona, Phoenix), que se muda para Froks, para morar com seu pai, pois sua mãe viajaria com seu namorado Phil. No primeiro dia de escola (meio do semestre) ela conhece a estranha e ao mesmo tempo bonita e misteriosa família Cullen, e claro o o menino mais gato do colegio: Edward Cullen...

 Pra quem não leu o livro, nunca iria imaginar, que por trás do rosto lindo, estava um vampiro bonzinho que tentava proteger a espécie humana, e ainda mais, que se apaixonaria por Bella.

 No decorrer das paginas do livro , voce vai se encotrar e identificar com varios personagens e no final vai ter aquele gostinho de "quero mais "

5 estrelinhas- Pamella Davis
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O mistério da Conspiração Esquecida !



A-M-E-I

 O livro conta a historia de 4 colegas de classe, que fazem parte do jornal do colégio Santa Sophia, chamado "Primeira Página". Na verdade, nessa historia, mais uma personagem entra em cena, a Catarina, uma menina que foi transferida , e que tem um certo dom para roubar coisas... 

 Bem, eu amei esse livro, pelo fato de ser muito divertido, além de ter muita ação. Eu chorei de medo! hahah. E também, rola um romance entre o Marco e a Catarina, que aliás, eu nem contei para vocês.
 O Marco é um típico menino adolescente que fica com todo mundo.
 A Milena é mandona (me identifico muito) e responsável pelo jornal. Ela é que toma as decisões do grupo.
 Laura - a prima invejosa da milena, que vive na sombra das escolhas da prima.
 Maria Luiza: modelo, patricinha.
 Catarina : garota super dotada que niguem sabe qual é.

 O que pessoas tão diferentes, podem ter a ver?  É isso que vai te fazer querer ler o livro.

 5 estrelas - Pamella davis




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma Canção em Nova York - por Riih Piubello

Isso, inicialmente é só uma resenha, sobre o livro que eu mais gosto que como o titulo já diz, "Uma Canção em Nova York".
Esse livro conta a história de um menino que foi fazer intercâmbio, e se apaixonou por Ana, uma menina que gosta de musica, assim como ele. Eles se apaixonam e começam a namorar, passam por obstáculos e mais obstáculos, mas infelizmente o destino não quer os dois juntos, Alex tem que voltar para o Brasil e deixar Ana em Nova York, mas durante a temporada que Alex passa em Nova York muitas coisas acontecem. 


Aí só lendo o livro pra saber...


 5 estrelas - Pamella davis



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Oi! Hoje eu vim aqui para postar a resenha do livro “A Pirâmide Vermelha”.
Sadie e Carter Kane foram separados um do outro a partir da morte traumatizante de sua mãe. Enquanto Sadie tinha uma vida normal em Londres, Carter vivia viajando pelo mundo junto com seu pai pesquisador Julius Kane. Um dia ao visitar sua filha em Londres, Julius Kane acaba liberando 5 deuses egípcios que são: Set, Horus, Isis, Osíris e  Nefitis, quatros deles acaba entrando em magos que estavam no local que são: Sadie, Carter, Zia e Julius. E um que é Set mata Julius e fica solto com um terrível plano de vingança contra os Deuses.
Então apenas Sadie e Carter podem salvar o mundo dessa terrível ameaça que é o Deus Set, para fazer isso eles terão que descobrir como usar o poder dos deuses que estão aprisionados em seus corpos, descobrirem o nome secreto de Set e fazer um encantamento muito forte, só assim eles poderão vencer esse terrível vilão.
Bom Primeiramente eu quero dizer que eu gostei muito desse livro, não sei se é por que eu gosto de mitologia egípcia se é porque é do meu querido tio Rick Riordan (fica a questão) voltando ao assunto, o tio Rick inova trazendo a questões das culturas e tradições egípcias, Esse livro traz ao leitor ação, aventura, romance e muito companheirismo. Espero que gostem tanto como eu gostei. 

Isaias Candido.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Jogos Vorazes!



Olá leitores!


Para começar eu tenho que dizer que eu tinha um... Meio que um preconceito contra o livro “Jogos Vorazes” 
de que irei falar daqui a pouco, antes que alguém me cace e me mate por eu dizer isso, eu quero dizer que eu nao tinha preconceito não do livro em si, mas da capa, eu sei que isso não é uma coisa boa, mas sim eu julgo (ou melhor, julgava)  livros pela capa, mas depois que eu  terminei de ler “Jogos Vorazes” eu descobri o tanto que eu estava sendo estúpido com essa besteira de julgar livros por capa, também descobri que fazendo isso eu estava perdendo ótimos livros.
Se você por acaso está se perguntando por que um simples livro mudou meu preconceito eu respondo, porque “Jogos Vorazes” não é apenas um livro, é uma critica a essa sociedade que só pensa em ter seu entretenimento fácil e o resto é que se dane, ele também é uma critica as pessoas que tem tudo e não pensa nas pessoas que trabalham o dia todo para sustentar sua família, claro que não é como o sofrimento da personagem principal da história Katnis.
Claro que cada um tem sua opinião sobre o que eu disse, mas quem acha que as minhas palavras não são boas o bastantes para mudar a opinião sobre essa sociedade que eu descrevi, eu peço: Leia Jogos Vorazes.
Agora sem delongas eu vou começar a falar sobre o livro (que é o que realmente eu vim falar aqui).
Katnis é uma garota de dezesseis anos de idade que mora no distrito doze no país chamado Pannem que se localiza na extinta (claro que no tempo deles) America do norte, Katnis não tem mais pai, pois ele morreu em uma explosão de um mina de minério de carvão, mas a falta do pai a ajuda a se aproximar mais da irmã menor chamada Prinm que se eu não estou enganado tem 12 anos, e também há sua mãe que é muito ausente em tudo. Então para sustentar a sua família Katnis tem que caçar todos os dias. Para acompanhar-la nas caçadas ela tem um amigo de quem ela gosta muito chamado Gale que tem dezoito anos.
Agora você deve estar se perguntando “e o que são os Jogos Vorazes?” calma, eu explico.
Os Jogos Vorazes são uma punição em que cada distrito tem que mandar um menino e uma menina (não importa a idade) para defender seu estado em uma batalha até a morte e para que isso aconteça de forma democrática há um sorteio em que cada jovem de doze a 18 anos tem seu nome escrito em um pedaço de papel e colocado em um globo. O jogo só acaba quando há apenas um vencedor e esse vencedor por sua bravura, forca, inteligência... Recebe prêmios para seu distrito e ganha uma casa na vila dos vencedores e uma vida plena e feliz.
Claro que você já deve ter imaginado a menina que irá defender o distrito doze dessa vez é Katnis, no começo do sorteio era Prinm, mas Katnis se voluntariou a ir no lugar da irmã.
O menino sorteado a defender o distrito doze é Peeta o filho do padeiro do distrito.
Katnis e Peeta rapidamente vão para o grande Capitol que é a capital de Pannem ao chegarem lá eles se deparam com pessoas que são totalmente diferentes deles e de seus costumes, eles são apresentados a Pannem (que são os tele-espectadores dos jogos), e subitamente Katnis e Peeta caem no coração do publico, duas semanas de eles estarem no Capitol os representantes de cada distrito são colocados na arena que é onde cada um tem que dá o seu melhor para não ser passado para trás, é onde cada um tem que vencer seus medos e temores para poder ser o campeão, é onde cada um tem que ser forte e não fraquejar, é onde cada um tem que matar para poder viver.
Como eu já disse esse livro é encantador, genialmente escrito por Suzanne Collins, com um meio e um final surpreendente. Ah! só mais uma coisa não deixa de ler o livro só porque ele tem um começo parado.

Isaias Candido.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------







Olá leitores!

Hoje eu vim mostrar a vocês minha resenha de O Trono de Fogo de Rick Riordan.
Sadie e Carter Kane estão de volta em mais uma super aventura no mundo dos egípcios, e como aconteceu no ultimo livro, eles tem poucos dias para achar o livro de Rá que está separado em três partes (Rá é o deus do sol), achar Rá, acordar-lo de um sono profundo e impedir que Apofis se liberte e agora eles não estão só, eles com a ajuda de outros magos eles tem que impedir que Apofis volte, eles também contam com a ajuda de um deus que se chama Bes o deus anão, o começo do livro é bem empolgante, em que Sadie, Carter, Khufu, Jaz e Walt estão em um museu tentando achar a primeira parte do livro de Rá, Sadie consegue achar-lo, a segunda parte do livro de Rá está na Rússia onde eles encontra um inimigo antigo, a terceira parte está no... Ao encontrar a terceira parte eles vão para o Duat aonde terão que achar os três aspectos de Rá.
Então eu acho que este é o melhor livro da serie as crônicas dos Kane, ele é bem animado, bem envolvente, impossível largar-lo, tio Rick prova que em qualquer mitologia ele arrasa.

Isaias Candido.


-----------------------------------------------------------------------------------------------


O Ladrão de Raios!






Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humana, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.”
Percy Jackson, um garoto de doze anos que sofre de dislexia e déficit de atenção e que, nos últimos seis anos mudou de escola seis vezes. Mas todos esses problemas tem um motivo, que só serão descobertos no decorrer da leitura.
A partir de uma excursão do internado onde o menino estuda atualmente, sua vida começa a mudar, ele se vê diante de um monstro – que até instantes atrás se tratava de sua professora – e terá que enfrentá-lo. Mas Percy não consegue entender o que era aquilo que o atacou, e muito menos porque as outras pessoas não se lembravam da tal professora, como se ela nunca tivesse existido. Teria sido uma visão? Será que ele estava louco?
Só descobre que a realidade é outra quando descobre que são seres mitológicos. A partir daí somos lançados em um mundo de aventuras, Percy descobre que é filho de um dos maiores deuses da mitologia grega.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy Jackson de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes – metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos Annabeth e Grover , Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais do que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou resolver um enigma proposto pelo oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Quem conta a história é o próprio Percy, que a todo o momento nos proporciona ataques de riso… Sua narrativa é extremamente fácil de entender, o autor explica de forma simples todas as terminologias usadas referentes à Mitologia Grega, de excelente bom gosto!




Pamella Davis.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sussurro, Hush, Hush.



Olá leitores!
Bom, não querendo fugir do foco, RICK RIORDAN, hoje que quero fazer a resenha do livro "Sussurro" primeiro livro da serie "Hush, Hush".

Para falar melhor sobre o livro, e que você entenda eu dividi o livro "Sussurro" em três pontos.

Primeiro ponto: quero dizer que o livro é muito bom, a história fala sobre Nora Grey que não tinha tempo para namoro, e que não queria se envolver, até que por uma ideia de seu professor ela acaba tendo que fazer um trabalho não com sua amiga Vee , mas com Patch, um cara misterioso que não falava com nenhuma pessoa na sala de aula.
Patch com seu jeito de Bad Boy acaba ganhando o coração de Nora.

Segundo Ponto: Nora está sendo assombrada por uma estranha coisa que pode mexer com sua cabeça, mas mesmo tendo que lidar com isso ela pode contar com sua velha amiga Vee e seu novos amigos Eliot e Jules ou será que não?

Terceiro Ponto: Patch é um anjo caído, que quer virar humano e tem que matar uma pessoa descendente de seu nefilim  Chauncey Langeias para conseguir fazer o seu desejo virar real, que no caso seria Nora Grey, então ele terá que decidir entre o amor dele por Nora, ou o seu desejo mais antigo.
Devo dizer que quando li "Sussuro" fiquei intrigado com os mistérios que a autora coloca nele, e que não consegui largar o livro enquanto não descobri  e que quando descobri fiquei maluco pela continuação dele que é "Crescendo". por muitos aspectos esse é um livro bom, um deles e que ele não é a mesma ladainha do livros românticos, espero que você goste tanto como eu.
Este livro com certeza vai mexer com você. Ele foi feito pela brilhante "Becca Fitzpatrick"  e aqui no Brasil os três livros foram publicado pela editora Intrínseca.
Para saber mais sobre a serie o site é esse http://www.seriesussurro.com.br/.
para ler o primeiro capítulo do livro "Silêncio"  olhe aqui.

Isaias Candido.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resenha de “Crescendo”.





Olá leitores!
Hoje vim aqui para fazer a resenha do livro Crescendo, o segundo livro da série Hush Hush.
Primeiramente quero dizer que esse livro é bom, não tão bom quanto Sussurro, mas...
Nora grey agora está namorando Path, o anjo que salvou sua vida o ultimo livro, mas Path está mais afastado dela do que nunca, e uma estranha aproximação de Path com sua inimiga Marcie os faz terminarem o namoro.

Nora sofre a cada briga que tem com Path, ele parece que não se importa, tudo vira motivo de briga para eles, o amor que existia entre os dois parece que já não existe.
Nesse livro uma nova forca está assombrando Nora, alem do misterioso Grupo “Mao Negra”, ainda tem os Arcanjos que estão a vigiando secretamente, tudo está sendo proibido.
Scot é um amigo que ela não via a muito tempo, ele a ajuda com os problemas dela, mas ela começa a desconfiar que Scot  é um Nefilim, a partir dai Nora se vê sozinha 
 Nora volta em uma nova aventura, em que ela descobre muitas coisas que ela nem imaginava descobrir, o final do livro é eletrizante, nunca eu poderia imaginar uma coisa assim,  tudo é bem diferente do livro anterior, o livro é muito bem escrito por Becca fitzpatrick, essa história vai deixar você com um gostinho de quero mais.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ecos da Morte!



Violet é uma garota meio que paranormal, ela consegue sentir ecos de mortos ou em assassinos em meio a esse terrível dom ela tem Jay seu melhor amigo, tudo está normal na vida de Violet até um serial killer começar a seqüestrar adolescentes, a situação começa a ficar séria na cidade, e Violet com seu dom é a única que pode pegar-lo.

Ecos da morte é o primeiro livro da série The Body Finder aqui no Brasil é publicado pela Editora Intrínseca e o segundo livro da série “Desejo dos mortos” será lançado aqui mais ou menos na primeira  quinzena de junho segundo a Intrínseca, é escrito pela Kimberly Derting e tem três livros já publicados, primeiramente a série seria uma trilogia, mas como é um grande sucesso a série terá mais um livro que ainda não tem nome.

A série é muito bem escrita e me fez perceber que á livros que não são copia de nenhum outro livro, o romance que tem no livro não é um romance clichê que existem em outros livros, claro que existem coisas que são comuns como, por exemplo, festa na piscina e um baile.
Alem disso tem uma novidade, tem uns capítulos que o próprio assassino narra o que é sem duvida em minha opinião uma coisa original.
Resumindo esse livro é um ótimo para quem quer sair da “rotina” de livros.


Isaias Candido

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Leitores!




Hoje vim aqui para lhes dar a resenha do primeiro livro da série "The 39 Clues".

Amy e Dan Cahil são crianças orfans que nem se quer sabia da grande aventura que é ser da família "Cahil", durante tempos eles viveram com a tia e nos finais de semanas iam para a casa da maravilhosa avó deles Grace.
Tudo muda na vida de dessas crianças quando eles descobre que Grace morrerá deixando uma pista das grandes coisas que os "Cahil" já fizeram, então uma pergunta a eles é feita "Vocês irão querer 2 milhões de dólares ou receber a primeira de 39 pistas?", e eles não pensando em dinheiro aceitam.
Agora eles começam a correr atrás de resposta sendo perseguidores pelos seus próprios parentes que serão capaz de fazer qual quer coisa para conseguir decifrar as pistas.

Na minha opinião "O Labirinto dos Ossos" é um livro cheio de aventura e descobertas e com um final digno de um livro, apesar de Riordan ter mudado drasticamente ter mudado de assunto eu penso que ele novamente provou que não só sabe mexer com mitologia e continuar sendo um bom escritor.

O livro é perfeito para quem está começando a criar o abito de leitura, pois ele não é um livro com uma história parada, ele é um livro que te faz pensar em como resolver o mistério que posto nas mãos dos "Cahil", quando eu o li eu não parei, eu o li em um sábado completo, eu praticamente não podia largar-lo pois a curiosidade não me deixava fazer isso, eu estou querendo muito ler a continuação, mas estou com u  pouco de receio, porque o autor não será  Rick, mas acho que esse próximo autor terá sim um enredo ótimo para continuar a série.

Aqui no Brasil essa série é publicado pela Editora Atica e já tem mais ou menos 10 livros lançados, já acumula prêmios e como já dissemos aqui vai virar filme.

Isaias Candido

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resenha de Silêncio




Hoje vim aqui presentear-los com a resenha do Livro "Silêncio" terceiro livro da série "Hush, Hush", vou tentar não colocar espoillers desse maravilhoso livro.

Nora Grey fica três messes desaparecida, quando finalmente acorda ela se vê no cemitério ao lado da cova de seu pai Harrison Grey, após ela chegar em casa percebe não tem lembranças de cinco messes de sua vida e não apenas três, e como previsto tudo está diferente, sua mãe por exemplo está namorando o grande Hank Millar que é pai de sua inimiga numero 1 Marcie, o que deixa ela com muita raiva, adaptando-se Nora percebe que talvez algumas pessoas não estejam contando tudo que aconteceu a ela, e ao sair para pensar ela entra em uma perigosa enrascada com uns anjos caídos , a partir dai ela percebe que existem um mundo diferente do que ela imaginava, mas ela é salva pelo misterioso Jev um cara que ela estranhamente se sente perdidamente atraída, e que ao contrario de todos parece ter todas as resposta de seus meses de desaparecimento.
Sem perceber Nora começa a entrar em muitos perigos, mas só assim ela consegue respostas, e com ajude de seu amigo de infância Scott e ela começa a descobrir quem é verdadeiramente Hank Millar e oque ele quer.

Critica- Eu acho que o livro "Silêncio" veio para responder várias duvidas deixadas no livro anterior da série, ele é bem envolvente, a leitura é muito fácil,  eu penso que Becca Fitzpatrick foi digamos "Feliz" escrevendo Silence, porque simplesmente parece que ela não pode fazer oque queria nos livros anteriores por conta de editores e talvez mesmo por causa da história, ao contrário do que foi "Silêncio" o ultimo livro lançado da série "Crescendo" não teve muita história a não ser no final, talvez o tornando dispensável para o entendimento da série , e "Silênico" vem agora para melhor os erros que a autora teve o que não minha opinião é uma coisa boa porque acho que os fans mereciam um explicação melhor sobre a vida de Nora após "Sussurro".
Eu acho que "Silêncio" é um livro muito bom e na minha opinião chegando a quase ser perfeito, não me deixou frustrado, ao contrario me sinto atraído novamente pela série esperando acinosamente pelo próximo volume - o ultimo livro- Finale que tem na minha opinião tem muita história para contar.

Observação- A Editora Intrínseca fez um ótimo trabalho na tradução desse livro, pois não encontrei nenhum erro de português ao contrario de um livro da Editora Galera Record que eu estou lendo.

Isaias Candido


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário