quinta-feira, 20 de junho de 2013

Série da Semana #1


Como prometido, aqui está o meu comentário sobre uma série que eu estou assistindo, espero que vocês
gostem.

                                                                 
                                                                   True Blood- HBO

Para começar tenho que revelar que não gostei da série de inicio, e eu me forcei a ver, porem não me arrependi quando cheguei no episódio sétimo da primeira temporada.

A série estreada em 2008 conta a história de uma sociedade em que vampiros convive com as pessoas normais, tudo isso graças a uma bebida desenvolvida por cientistas que tem gosto quase parecido ao sangue. 
Sookie Stackhouse - Ana Paquin - uma garota que pode ler mentes, conhece no bar onde trabalha um vampiro chamado Bill Compton-Stephen Meyer- e ao fazer isso acaba chamando a atenção do moradores da cidade dela.
Acontecimentos estranhos envolvendo mortes nos deixam curiosos em relação a Bill, será ele inocente das acusações ou será ele o mal que está fazendo a festa da cidade?

True Blood é uma série muito respeitada pela critica até hoje ganhou inúmeros prêmios e foi por causa de todo os boatos que eu decidir assistir, no inicio eu tive três problemas em relação a trama:


-A atuação da personagem principal-

Eu não estava conseguindo aturar a série com a atuação da Ana Paquin, ela não parecia uma personagem de uma serie tão bem falada da HBO canal da TV fechada Americana.
Teve cenas em que eu não suportava olhar para ela e só ficava escutando, eu posso estar exagerando, porem era muito chato.

-O Roteiro-

Outra coisa que me decepcionou foi a História, parecia que a Sookie sempre tinha que ficar perto do Bill, mesmo ela claramente falando que queria se afastar dele.

Uma coisa que não é roteiro ruim, porem a minha visão  é algo que nao gostei foi a morte de um parente da Sookie, nossa eu gostava dessa pessoa até que bum, ela se foi.

-Os efeitos especiais-

Sem comentários aquela corrida do Bill com a Sookie no colo.


Apesar de tudo isso eu tava assistindo a serie, até que tudo mudou finalmente eu tive certa emoção na série entendi a questão da Sookie e do roteiro, tudo se alinhou perfeitamente, outro ponto que gostei bastante nos episódios que vi foi a trilha sonora e nem menciono aquele abertura que dou muitas risadas, serio ela é muito legal.
A Série tem conteúdos inapropriados para menores, apesar de que isso da um ar engraçado, porem tem conteúdo que trata do quanto a sociedade é preconceituosa sendo com negros, gays, vampiros.

Ainda não terminei a primeira temporada, mas to muito ansioso para ver o resto.

Para quem não está acompanhando True Blood estreou a sua sexta temporada nesse domingo para a alegria dos fãs, a série é baseado nos livros “The Southem Vampire Mysteries” da Charlaine Harries.
A primeira temporada começou a passar  no canal aberto brasileiro SBT todo domingo a noite, porem não sei se foi para a segunda temporada ou não. 

Então pessoal o que acharam? Qual série acham que deveria ser o post da semana que vem? comentem, a opinião de vocês é muito importante para sempre melhorarmos.

2 comentários:

  1. Adorei o post. Muito bem elaborado.
    Há umas séries novas muito boas...
    Eu particularmente estou acompanhando Da Vinci's Demons e Revolution.
    São muito boas... E estreou uma nova esses dias, White Queen, que ainda não vi, mas estão dizendo que é muito boa.
    XoXo
    Rayssa H.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, vou ver se assisto já haviam me recomendado essas series.

    ResponderExcluir