quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Em Chamas

Resenha de Em Chamas!






   O aguardado retorno de Katniss chegou, não sei se alguns se lembram da série, caso não, indico a vocês olharem a resenha do primeiro livro da série Jogos Vorazes AQUI então, vamos à resenha.
Katniss e Peeta venceram ao temido Jogos Vorazes, e agora teoricamente a vida deles seria mais fácil, mas pequenas rebeliões organizadas em alguns distritos fazem essa ilusão desmoronar porque sem querer eles viraram símbolo dos rebeldes, por causa do feito de Katniss no ultimo momento dos Jogos Vorazes, Agora a Capital está culpando Katniss por isso, eles estão ameaçando- a, mandando ela fazer alguma coisa ou seu amigo Gale e seus familiares poderão sofrer por isso.
 Katniss tenta, mas piora a situação no distrito 11 o da sua pequena ex-amiga Rue que morreu nos jogos, um rebelde começa a cantar uma musica e um agente da capital atira bruscamente contra o rebelde, o que faz Katniss repensar de quer ou não ajuda a capital.
 Mas agora nesse livro onde todos pensavam que os jogos haviam acabado para Katniss, a capital tem um novo estilo de Jogos, o Quarter Quell que nesse ano terá dois vencedores de cada distrito, que inclui Katniss e Peeta.
Agora o objetivo de Katniss não é ganhar, é fazer Peeta ganhar.
A arena não está com pessoas normais, está com vencedores o que pode fazer o jogo ficar muito mais difícil, a capital também mudou, eles sabem que Katniss pode fazer qualquer coisa, por isso dessa vez eles irão fazer de tudo para matá-la.
Depois disso, para quem será sua aposta? Quem você acha que tem mais chance? Embarque com Katniss nessa nova aventura contra a capital.

Critica: bom eu achei esse livro muito bom, ele  superou minhas expectativas, porque Suzanne Collins pegou o jeito da coisa, posso dizer que ele é melhor do que o primeiro e o terceiro, A esperança que ainda vou fazer a resenha, claro que tem alguns pontos negativos, mas o final te deixará com o coração na garganta, não só o final, o livro tem tudo que alguns autores tentam, mas não acha, a Suzanne consegue colocar dois romances no livro sem o deixar com cara de paixão adolescente, vide crepúsculo, mas é melhor eu parar de julgar, bom, se gostou eu sugiro que compre, sério, você não irá se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário